Mais Valor

Desenvolvimento de pesquisa de mercado, identidade visual e papelaria.

cliente mais valor 02

BRIEFING

Produção de identidade visual para empresa do segmento de captação de recursos e gestão de parcerias. O público-alvo concentra empresários e diretores de importantes empresas brasileiras e a atuação tem palco sobretudo no cenário portoalegrense.

Palavras-chave: elegância, discrição
Palavras-chave sugeridas: sobriedade, modernidade,
arte e movimento (engajamento)

 

BRANDING

A construção da logo tomou por referência fenômenos e conceitos que permeiam o cotidiano do serviço prestado, convertendo-os em uma experiência de marca.

Visto que o público-alvo denota grande compreensão cultural e técnica, além de posicionar-se de modo privilegiado nas esferas administrativas de grandes empresas, a linha criativa buscou construir uma imagem que unisse o clássico/sóbrio ao moderno e conceitual. Assim, de um lado se tem uma percepção confiável e tradicional que impõe respeito e experiência, e de outro há uma construção conotativa que expressa jovialidade, ousadia e arte por meio de traços fluidos e leves.

 

STORYTELLING

Símbolos tem grande importância para fixação e memória de marca. Quando eles conseguem contar uma história e conduzir o público através da simplicidade de um conto que apresenta a empresa, sua recepção é mais simpática, duradoura e, sobretudo, humanizada.

O símbolo escolhido é a pipa. Ela tem um significado universal conhecido por praticamente todas as pessoas. Seu sentido está em ascender ao alto aproveitando-se da força natural do vento e, quanto maior a habilidade de quem a menja, mais alto é o resultado que ela atinge.

Sua ligação com a Mais Valor é direta e amistosa: a empresa aproveita-se de um recurso existente (vento=interesse) e o potencializa com sua expertise (manejo=projeto/verba). É graças ao conhecimento da empresa que os vôos alçados levam os projetos a um curso bem sucedido e à visibilidade de todos.

Advertisements