Para leads, poema!

Acabamos mergulhados no círculo vicioso de performance realtime… o target lê pouco, escreva o mínimo. O público-alvo da campanha é direto, seja literal… mais imagens, foto maior, menos texto… abrir espaço para a imaginação, para a abstração? Difícil. Quebrar todos estes paradigmas foi a maior conquista de um trabalho recente que me enche de orgulho….

Fotografia para mídias sociais

Planejamento e produção fotográfica  com estratégia lowbudget e aplicação de linguagens e tendências visuais nas mídias sociais. CLIENTE: CASA DE ALESSA CLIENTE: SANREMO

Maiojama

  Planejamento de marca, produção de conteúdo e gestão de CRM em mídias sociais com foco na conversão de leads qualificados para fomento de vendas. A estratégia une informação, entretenimento e comportamento em temas que úteis para o target, desenvolvendo relacionamento e humanizando o empreendimento entre a comunidade local. O resultado somou um grande alcance…

Divina

Desenho de marca para estética corporal focada em procedimentos de rejuvenescimento.

Sicredi

Desenho de apresentação para  prêmio Top de Marketing ADVB-PR, com o case Sicredi Quando vê poupou, quando vê ganhou! O cliente conquistou o primeiro lugar na categoria inscrita.  

La Vie

Pesquisa de mercado, desenho de marca e desenvolvimento de identidade visual focada no segmento de distribuição de cosméticos.

Crédito Real

Planejamento de ingresso nas mídias sociais como sequência da modernização de marca: o desafio para a Crédito Real é o posicionamento que ela demanda para o conteúdo destinado aos fãs: os assuntos devem desenvolver com leveza e objetividade os três pilares que sustentam a marca (inteligência, grandeza e surpresa). A ideia é, assim, agregar valor…

Sanremo

Gigante do setor de utilidades domésticas plásticas no Brasil, a Sanremo estréia nas redes sociais com estratégias ousadas de marketing de conteúdo. O objetivo busca construir narrativas atreladas aos produtos para despertar no consumidor memórias afetivas ou novas abordagens para utilização dos mesmos. Assim, a marca protagoniza uma relação de amizade ensinando e informando o fã….

Puffs de Alessa

Transformar a decoração de um ambiente sem passar por uma grande reforma é possível? Com o puff certo, algumas almofadas de apoio e uma boa dose de criatividade, é sim! Esta é a proposta da Puffs de Alessa, uma marca de puffs personalizados de alto padrão. O propósito de sua presença nas redes sociais foi…

Até que a Sbórnia

Planejamento e produção de conteúdo em mídias sociais para o lançamento do filme Até que a Sbórnia nos separe, uma animação de Otto Desenhos Animados inspirado na obra Tangos & Tragédias. A narrativa conta a história de vida os personagens Maestro Pletskaya e Kraunus Sang (Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez) antes de sua chegada ficcional à…

Saúde no Copo

Gestão de mídias sociais: pesquisa de mercado e produção de plano de comunicação digital e produção de conteúdo. Saúde no Copo é uma marca portoalegrense de lanches rápidos e saudáveis. Seu diferencial está no cardápio repleto de matérias primas selecionadas e uma proposta que agrega alimentação natural e de alto valor nutricional. Como o nome…

Ouro e Prata

Unir destinos, aproximar distâncias: essa é a missão da Viação Ouro e Prata pelas estradas do Brasil e, também, em sua fanpage no Facebook. Com uma alta taxa de engajamento e uma história com 75 anos de aventuras e lembranças, o potencial da marca explora, em postagens estratégicas, a variedade de destinos operados pela empresa…

Estilo Chic

Rebranding para marca de varejo de moda. A versão antiga da marca tem arabescos e grande parte dos concorrentes que trabalham com este segmento usam arabescos também. Apesar de bonitos, eles estão saturados. A proposta de atualização se baseia na Arte Deco da década de 20: um período cheio de beleza e glamour, mas também uma época…

Tracoosul

O conceito de branding apresenta um elemento fluído que une os conceitos de caminhão (frente) e, na carroceria, traços sugerem movimento, deslocamento e velocidade (evocando valores importantes para o posicionamento de marca) e, ainda, fazem alusão à bandeira do RS. São características importantes para uma empresa que lança suas atividades transparecendo as raízes e valores da cultura local no relacionamento com…

Missões

De batismo, a tradição de nomes iniciados com a letra jota, tal qual o sobrenome de origem belga, já perdura três gerações. JJJ é razão social e apelido de família. É daí que vem a inspiração para o novo negócio, focado no manejo de consórcios florestais. O briefing assinala duas exigências: formato de árvore + JJJ. O…

Falconi

O foco resumiu-se na produção intensiva e estratégica de conteúdo para divulgação institucional do programa de seleção de trainees da Falconi Consultores de Resultado nas mídias sociais, além da gestão de Facebook Ads e LinkedIn Campaigns. Resultados principais: aumento de 300% na taxa de engajamento, aquisição de novos views em comunidade segmentada, obtenção da meta de taxa…

Projeto Orelhinha

O Projeto Orelhinha é uma organização social que procura viabilizar a operação da famigerada orelha de abano para pessoas carentes através de parcerias, incentivos e convênios. Nas redes sociais, a principal abordagem da marca abraça o combate ao bullying em todas as suas formas, além de servir como canal de informações pré e pós-operatórias com…

Fabulosa Ideia

Como designer pleno da Fabulosa Ideia, a produção diária foca no marketing estratégico de conteúdo e curadoria de temas que interessem à base de fãs da marca nas redes sociais. Redação, desenho, tradução e contextualização figuram como as principais atividades, casadas com uma identidade visual reformulada a partir da inspiração flat design ao lado de fotografias…

Farmácia Sanar

Produção gráfica para divulgação promocional (cartaz de PDV, flyer, anúncio e conteúdo para mídias sociais).

Intelbras

Produção de conteúdo (textos comerciais, interativos e de conteúdo e peças gráficas para Facebook). O job inclui redesenho de padrão visual para mídias sociais e aplicação em peças para publicação diária. A inspiração para a linha criativa segue o manual da marca, com linhas sóbrias, cores padrão e formas simples, e incorpora produtos aplicados digitalmente…

Hugo Beauty

Fortalecer o relacionamento da marca com os fãs através da curadoria de conteúdo é a estratégia que já trouxe mais de 10 mil fãs de maneira orgânica para a página do Hugo Beauty. Além de ilustrar os serviços oferecidos pela marca e replicar o conteúdo compartilhado por clientes agrupados na hashtag oficial, a fanpage também…

Projeto GTU

“Teatro é arte em movimento. É criação, cor, expressão e, no final, é aplauso. Quando a arte contagia a vida com intensidade e paixão, atores se vestem de personagens que encantam e transmitem o brilho que o olhar só encontra no palco. O teatro é a arte viva e vivê-la é um convite imperdível.” Este…

Estagiar

Redesign gráfico dos materiais da marca para redes sociais. As mudanças incorporam uma linguagem vetorial flat design, aprimorando o aspecto visual com modernidade e dinamismo. O conteúdo textual traz o bairrismo típico de Porto Alegre para aproximar-se das gírias dos jovens, público-alvo da marca. Resultados principais: aumento significativo do tráfego de acessos para o site…

Lux

A Lux é uma marca focada na mulher gaúcha: com duas lojas na grade Porto Alegre, oferece acessórios de beleza e estilo com qualidade e preço acessível. As referências da moda internacional estão sempre presentes nas novidades ofertadas. A loja traz também produtos para a decoração de ambientes. A produção fotográfica busca reforçar a identidade do ambienta…

Duo Consultoria

Produção de identidade visual para grupo de consultoria. O círculo evoca movimento, e movimento provoca ação. Uma vez que o trabalho da marca é agir dentro das empresas, esta interpretação resume o que eles oferecem. A divisão de cores sugere complemento, duas peças, reforçando o nome e a presença da dupla. A disposição dos elementos crescentes no circulo…

Under Computing

Humanizar um segmento preenchido por algoritmos e fórmulas técnicas é o desafio assumido pela Under ao ingressar nas mídias sociais. Mais do que vender serviços, o objetivo da marca é promover o relacionamento com influenciadores e consumidores secundários, fortalecendo a presença de marca em um mercado de grandes players e reforçando em indicações sociais sua…

Rabusch

Produção de conteúdo para mídias sociais como estratégia de fidelização de clientes/fãs e referenciação da marca como alternativa trend e fashion para a mulher de negócios. O produto tem enfoque informativo, listando atributos de qualidade, produção e estilo na voz de clientes reais e estilistas que humanizam a comunicação. A fanpage trouxe ainda informações de…

Dilson Stein

Produção de conteúdo para mídias sociais da marca pessoal /  empresarial do scouter descobridor de top models como Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Carol Trentini. O conteúdo tem duas frentes de desenvolvimento: 01) O foco principal é divulgar a marca e seu posicionamento institucional através dos cases de sucesso no segmento, esclarecendo o grande impacto…

Coliseu

Aprimorar a presença de marca nas mídias sociais, aplicando um requintado trabalho de design gráfico a fim de destacar o posicionamento premium: este é o objetivo do trabalho realizado para a Coliseu. Destacando detalhes, nuances e características do fino acabamento das jóias e acessórios comercializados, a estratégia busca ampliar o engajamento de forma emotiva e…

Central de Consultas

Na lista das principais clínicas populares de Porto Alegre, o objetivo da Central de Consultas nas mídias sociais é agregar informação de qualidade com endosso médico para aproximar-se de seus pacientes. Neste posicionamento, o conteúdo desenvolvido para a marca, além de referenciar benefícios diretos do serviço, trazia informações atualizadas sobre boas práticas de saúde, diagnóstico…

OCH

Produção gráfica e redação publicitária de folder tripartido para divulgação de lançamento imobiliário.

Fê e Jean

Hotsite em formato blog para comunicação e entretenimento dos convidados do casamento de Jean e Fernanda, bem como divulgação de informações a da cobertura fotográfica.

BPro

Design de conteúdo para divulgação da marca nas mídias sociais da BPro. O diagnóstico do processo de planejamento percebeu que centrar o conteúdo na figura do instrutor seria acertivo, já que ele é a referência nacional de conhecimento na área. O design gráfico incorporado nas peças tem ligação com os elementos artístico da logo e,…

Consumidor Cidadão

BRIEFING Desenvolver marca para representação visual do projeto, buscando uma construção que dialogue com jovens (ensino médio) e reflita na comunidade em geral. O projeto visa elucidar a relação dos jovens com o consumo de modo a torná-lo cada vez mais consciente e sustentável. As frentes que ele aborda são: 1) Educação para o consumo; 2) Direito do consumidor; 3)…

Mais Valor

Desenvolvimento de pesquisa de mercado, identidade visual e papelaria. BRIEFING Produção de identidade visual para empresa do segmento de captação de recursos e gestão de parcerias. O público-alvo concentra empresários e diretores de importantes empresas brasileiras e a atuação tem palco sobretudo no cenário portoalegrense. Palavras-chave: elegância, discrição Palavras-chave sugeridas: sobriedade, modernidade, arte e movimento (engajamento)  …

Catsul

A Catsul atua na grande Porto Alegre promovendo o transporte náutico de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba. Mais de duas mil pessoas usufruem diariamente de serviço. O ponto de contato do fã com a marca é pouco segmentado e direto: é um serviço primário e, portanto, sem delimitação de público-alvo ou perfil estratégico de consumidor….

Ensaio Nati + Maikel

Ensaio fotográfico para book romântico. Direção, produção e tratamento por Jean Joris. Make by Fernanda Sche.

Formare Consultoria

Criação de identidade visual, pesquisa de mercado e material de suporte para divulgação e apresentação. BRIEFING Fabricar, fazer, modelar, construir, fundar, instituir, criar, discar, dar vida a, iniciar, compor, instruir, educar, formar. Contribuir para o desenvolvimento das pessoas, através do aperfeiçoamento dos seus conhecimentos, suas habilidades e atitudes.   INTERPRETAÇÃO No ambiente profissional, a formação passa pelo…

Agreen

Design de apresentação (PPT) para prospecção digital da marca, com apresentação de posicionamento institucional, modelo de negócios e filosofia da empresa.

Estação da Mata

Design gráfico de flyers para divulgação promocional dos eventos da casa de shows.    

Flor do Campo

Desenho de identidade visual, papelaria e material promocional de divulgação.

Bistrô Restaurante

Ação de guerrilha realizada na praça municipal para divulgar a abertura de um novo restaurante na cidade. A proposta da recém lançada marca propõem sabores e ingredientes de alta gastronomia. Para apresentar tais especiarias, mais de 40 pizzas foram distribuídas durante o desfile de 7 de Setembro.

Colégios Maristas

Apresentação sobre a influência das redes sociais na educação e como tomar proveito do engajamento que elas proporcionam entre jovens para aproximar uma marca deste segmento da comunidade escolar. Palestrante: Rafael Terra.  

Seven Boys

Boneco piloto para divulgação interna de endomarketing da Seven Boys. Versão para download.

Estação Mulher

Ciclo de eventos em formato consórcio para aumento da presença de marcas locais no cotidiano do consumidor através de estratégias de marketing de relacionamento e guerrilha. Mensalmente, 10 empresas participantes recolhiam uma contribuição fixa para realização de um grande evento. Em troca, ganhavam uma cota patrocínio com 30 ingressos para distribuição cortesia às clientes e a…

Ecotelhado

Redesenho de slides para apresentação comercial de prospecção digital. O storytelling visual da apresentação se baseia na ideia da semente de grama, produto da marca, para ilustrar o nascimento e crescimento da empresa na metáfora visual do desabrochar da planta, que cresce e toma conta do plano de fundo da apresentação com a mesma força…

On Mag Moinhos

A proposta da Revista On Mag é estabelecer, através da curadoria de conteúdo, um relacionamento próximo e informativo com os clientes da Clínica Elísio Marques da Silva, o Doutor Sorriso. Abordando editorias de entretenimento, viagem, cultura e, sobretudo saúde, a revista não só preenche o tempo de espera entre consultas como, também, referência a marca…

Farmácia Tropical

Modernização de identidade visual e aplicação em material de divulgação.

Ramos, Wickert e Padoin

Projeto de logotipia e papelaria para escritório de advocacia. O briefing exigia o remix de uma linguagem visual que expressasse feminilidade, já que todas as sócias são mulheres, mas não abrisse mão da formalidade e seriedade da área jurídica.

Abreu Imóveis

Pesquisa de mercado e redesign de site para locação e venda de imóveis.

Vion Gourmet

Desenho de material gráfico para divulgação promocional.  

Azure Estética

Criação de logo e material de suporte para divulgação promocional. A concepção da logo une dois conceitos escolhidos pelo cliente: Azure representa um dragão da mitologia chinesa responsável por conferir às mulheres que lhe prestavam culto beleza e poder. O vetor brinca com a influência da tipografia oriental e as chamas associadas ao dragão, criando…

ACI Ijuí

Como despertar a atenção da comunidade com uma mensagem de impacto e briefing low budget? Ações criativas de intervenção urbana podem ser uma boa saída. Realizada para a ACI Ijuí, a campanha Ijuí Tem Mais fortalecia a imagem da cidade como polo regional de comércio com a chegada do inverno, sobretudo no setor vestuário. Para…

ALB Advogados

Produção de identidade visual e papelaria de suporte para escritório de advocacia. CONCEITO A logomarca da ALB Advogados expressa por meio da composição de suas formas os conceitos de modernidade e solidez. O símbolo, por meio das iniciais com leves serifas e traçado artístico, associa o contemporâneo e o tradicional, apontando para o direito em…

Busnello e Lucas

Desenho de identidade visual e papelaria de suporte para escritório de advocacia.

DCE Unijuí

Projeto gráfico e diagramação de informativo mensal para distribuição do campus da universidade em via impressa e digital.

Cotripal

Reportagem seriada sobre o impacto do aquecimento global no cotidiano dos pequenos produtores rurais e alternativas para conter os efeitos prejudiciais sobre suas vidas e produção. Trabalho premiado em 2008 pelo Prêmio Caixa de Jornalismo Ambiental, entre as 10 finalistas como melhor produção jornalística de cunho ambiental brasileira. Texto: Jean Joris / Contribuição: Tamar Santos…